SERVIÇO
A Ascendum é profissional, flexível e acima de tudo rápida
Serviço no local
Os nossos técnicos de serviço são altamente qualificados e vão ao encontro da a sua máquina. Com mais de 35 viaturas de assistência técnica, estamos em todo o país o melhor serviço ao cliente. Isto significa que podemos estar consigo rapidamente e podemos dar resposta no local de operação.
Rede de serviços de topo
Para além de mais de 50 técnicos de serviço, a nossa rede de serviços é completada com 4 unidades de negócio. Graças às curtas distâncias, podemos reagir o mais rapidamente possível e assegurar uma disponibilidade óptima de instaladores.
Soluções de reparação flexíveis
As reparações de componentes de motores, transmissões ou eixos também não são um problema para nós. A Ascendum oferece-lhe soluções de reparação individuais, poupando-lhe assim muitas vezes a necessidade de substituir as peças completas.
DESEMPENHO
A nossa força? O serviço!
Na Ascendum oferecemos um conjunto de soluções e serviços à medida das necessidades dos nosso clientes, colocando à sua disposição todas as vantagens dos serviços Ascendum.
Os Serviços Ascendum garantem uma resposta rápida, personalizada e confidencial.
Financiamento
Fruto de parcerias estabelecidas com as principais entidades financeiras nacionais e internacionais, a Ascendum disponibiliza um conjunto de soluções de crédito à medida das necessidades de cada negócio, colocando à sua disposição soluções financeiras e de financiamento rápidas e personalizadas.
Em conjunto com os seus parceiros financeiros a Ascendum permite-lhe ter soluções tão diferenciadas como:
Aluguer de Longa Duração (ALD)*;
Leasing financeiro *;
Crédito para grandes reparações*;
*Máquinas novas e usadas (intermediado por uma instituição financeira)
Follow the Customer
O Follow the Customer é um serviço de suporte a clientes com atividade internacional, em especial com projetos em países onde os recursos são escassos – sejam eles equipamentos, peças, operadores qualificados, manutenção e outros serviços – indispensáveis à execução da sua empreitada.
É exatamente para que o cliente possa centrar-se em exclusivo na sua obra que foi criado o Follow the Customer, que o ajuda a definir quais os equipamentos, serviços e stock de peças de reposição de que necessita e que leva todos estes recursos materiais e humanos até ao estaleiro, em qualquer parte do mundo.
O Follow the Customer, coloca à disposição do cliente, em qualquer destino: O equipamento necessário com o respetivo apoio logístico, um contentor com o stock de peças de maior consumo, a mão-de-obra especializada e as ferramentas específicas e ainda a logística de retorno do equipamento, quando este já não for necessário, ou a sua transferência para novo projeto e localização.
Formação
A Ascendum Academy é responsável por formar profissionais da Ascendum, com o objetivo de garantir o profissionalismo, especialização e atendimento ao cliente que distinguem seus serviços.
A Ascendum considera a formação técnica dos seus colaboradores como um investimento essencial e um dos pilares fundamentais para desenvolver as competências necessárias. Esses requisitos são essenciais para maximizar a disponibilidade operacional dos equipamentos, deste modo, todos os técnicos do serviço, responsáveis pela Assistência Técnica e pelo Serviço de Peças, são formados na Ascendum Academy.
Durante o ano formativo, são oferecidos diversos cursos, tais como: Cursos Básicos (abrangendo motores, eletrónica, eletricidade, hidráulica, entre outros), Cursos específicos para famílias de produtos, Cursos de Manutenção Preventiva, Cursos sobre órgãos específicos de uma família de modelos (como motores e transmissões), e ainda, cursos sobre peças.
Todos os cursos são baseados no princípio de que, ao entender bem a teoria, os problemas podem e devem ser resolvidos diretamente nos produtos e equipamentos. Para isso, o plano de formação inclui uma ampla variedade de programas práticos e interativos, que utilizam recursos como a Escola de Serviço, formação online e offline, formação presencial e simulação.
Programa Eco-Operador
O programa Eco-Operador é uma iniciativa projetada para auxiliar os operadores a alcançarem maior produtividade, ao mesmo tempo em que reduzem o consumo de combustível, o desgaste das máquinas e o tempo de inatividade não planeado.
Ao participar do programa Eco-Operador, os operadores têm a oportunidade de aprender técnicas e práticas avançadas, que lhes permitem otimizar o uso de combustível durante as operações diárias. Eles são instruídos sobre como realizar uma condução mais eficiente, a evitar acelerações e travagens bruscas, a manter velocidades adequadas, utilizar corretamente os sistemas de controle de potência, entre outros.
Além disso, a formação também abrange o conhecimento sobre as especificidades e características das máquinas, permitindo que os operadores tirem o máximo proveito. Aprendem a ajustar corretamente os equipamentos, a realizar manutenções preventivas e a identificar problemas antes que se tornem problemas, evitando assim paragens não planeadas e reduzindo o desgaste prematuro.
Ao implementar o programa Eco-Operador, as empresas e organizações têm a oportunidade de colher benefícios tanto financeiros como ambientais. A redução no consumo de combustível resulta numa significativa redução dos custos operacionais, enquanto a diminuição do desgaste e do tempo de inatividade não planeado aumenta a vida útil dos equipamentos e melhora a disponibilidade para o trabalho.
CONTRATOS DE SERVIÇO
Manutenção, reparações, verificações de segurança a custos fixos calculáveis
A Ascendum disponibiliza vários níveis de Contratos de Serviço, desenvolvidos para maximizar a vida e produtividade da sua máquina ou frota de máquinas.
Partindo de uma base modular e flexível, pode contratar os nossos serviços que respondem a todas as necessidades da sua empresa, independentemente da dimensão do negócio ou da idade das máquinas.
O objetivo é que possa concentrar-se no seu negócio e delegar à dupla Ascendum–Volvo os serviços que mais lhe convêm dentro de um orçamento que sirva à sua empresa.
Contrato de Serviço AZUL
Os benefícios para o cliente:
– Desconto de 20 % na fatura em serviços extra contrato
– Cumprimento da Lei 50 / 2005
– Controlo de custos
– Análise regular do estado e condição da máquina
– Análise de desempenho da máquina
– Execução do programa de manutenção preventiva
ANÁLISE DO ÓLEO
A análise do óleo é um método extremamente eficaz para identificar potenciais problemas com a sua máquina.
A análise do óleo pode ser utilizada de forma muito eficaz em motores, eixos, caixas de velocidades, caixas de transferência e sistemas hidráulicos; mas os mesmos processos também funcionam no líquido de arrefecimento e combustível. Em resposta ao diagnóstico, pode planear uma pequena reparação à máquina em vez de arriscar uma reparação maior numa data posterior que não tinha planeado.
Amostras
As amostras necessárias são recolhidas e enviadas para um dos laboratórios especializados da Volvo, de modo a obter uma resposta o mais rapidamente possível.
Análise
Os nossos especialistas analisam as amostras e registam uma variedade de informações a partir das quais podem tirar conclusões sobre o estado da sua máquina.
Diagnóstico
Ser-lhe-á imediatamente fornecido um diagnóstico detalhado. Juntamente com o diagnóstico, receberá recomendações de ação sobre a sua máquina. Para voltar ao terreno como se nada fosse.